terça-feira, 23 de outubro de 2007

Tânia Couto e seus alunos visitaram Essa Poa é Boa






Gurias,
Vocês já me conhecem, não é verdade? É lógico que tirei de letra! Nosso ônibus: Chiquérrimo: ar condicionado, DVD, microfone...nossa clientela: crianças lindinhas, mães lindinhas, a Babá nota 10 da minha filha, meus netos adolescentes e seus amigos, meus netos meninos e mais amiguinhos...enfim, éramos 27 cheirosos e entusiasmados, loucos para entrar no clima da "essa poa"...
Já no ônibus adonei-me do microfone e, exagerada como sou, aumentei o número de artistas, trocando os da Bienal B com os nossos:"Essa POA conta com 500 artistas que resolveram mostrar que com muita disposição e \n criatividade pode-se fazer um trabalho tão lindo como o que vocês vão ver \n daqui a pouco... a nossa cidade tem artistas cujas obras não ficam \n nada a dever aos mundialmente famosos, etc, etc....tem gente MUITO BACANA \n LÁ,etc, etc... " contei a lenda da M'boitata, falei como foi feito o \n trabalho,e ainda sobre o Barco do Arroio Dilúvio,sobre o trabalho da \n Nora Norogrando, sobre o "espírito dos sais" do Achutti, enfim me senti a \n própria guia de turismo.. oquei, lá chegando fomos super-bem recebidos pela \n HAIDÉE. \u003c/div\>\n \u003cdiv\>GENTE!!! Achei melhor do que as outras duas vêzes em que lá estive: e \n vendo JUNTO COM AS CRIANÇAS TEM OUTRO SABOR: alguns fotografavam com máquinas \n outros com seus celulares, vasculharam todos os cantinhos, pularam e correram \n sobre o trabalho do pessoal dos skates, adoraram a Boitatá, o Jardim,o \n Barco... QUE BAITA DIFERENÇA DA FRIEZA DESTA BIENAL! O trabalho \n desta POA é lúdico, tem calor... acho que foi uma mostra onde cada artista \n colocou no seu trabalho a criança que ainda vive dentro de cada \n um...Bem, eu sou suspeita... No fim, cansados e já não tão \n cheirosos,assistiram ao D.V.D, onde confundiram o Nakle com um cara do \n Afeganistão...);

Já no ônibus adonei-me do microfone e, exagerada como sou, aumentei o número de artistas,trocando os da Bienal B com os nossos:"Essa POA conta com 500 artistas que resolveram mostrar que com muita disposição e criatividade pode-se fazer um trabalho tão lindo como o que vocês vão ver daqui a pouco... a nossa cidade tem artistas cujas obras não ficam nada a dever aos mundialmente famosos, etc, etc....tem gente MUITO BACANA LÁ,etc, etc... " contei a lenda da M'boitata, falei como foi feito o trabalho,e ainda sobre o Barco do Arroio Dilúvio,sobre o trabalho da Nora Norogrando, sobre o "espírito dos sais" do Achutti, enfim me senti a própria guia de turismo.. oquei, lá chegando fomos super-bem recebidos pela HAIDÉE.
GENTE!!! Achei melhor do que as outras duas vêzes em que lá estive: e vendo JUNTO COM AS CRIANÇAS TEM OUTRO SABOR: alguns fotografavam com máquinas outros com seus celulares, vasculharam todos os cantinhos, pularam e correram sobre o trabalho do pessoal dos skates, adoraram a Boitatá, o Jardim,o Barco... QUE BAITA DIFERENÇA DA FRIEZA DESTA BIENAL! O trabalho desta POA é lúdico, tem calor... acho que foi uma mostra onde cada artista colocou no seu trabalho a criança que ainda vive dentro de cada um...Bem, eu sou suspeita... No fim, cansados e já não tão cheirosos,assistiram ao D.V.D, onde confundiram o Nakle com um cara do Afeganistão...
Beijos e obrigada
Tania

Nenhum comentário: